Tamanho do texto

Torcidores de Itaquera já estão comprando terrenos próximos ao futuro estádio do Corinthians para lucrar com a Copa do Mundo

Apesar de a torcida ser barrada no estádio de Itaquera durante o evento de anúncio do calendário da Copa do Mundo de 2014 , nesta quarta-feira, os poucos torcedores que compareceram ao local festejaram a confirmação da Arena do Corinthians como abertura do Mundial. Entretanto, os moradores não estão preocupados em acompanhar o jogo de estreia da seleção brasileira e priorizaram interesses pessoais.

Leia mais: Copa faz pazes com São Paulo e dá abertura e semi para a cidade

Os torcedores que residem perto do futuro estádio torcem pela valorização dos imóveis próximos ao local. Alguns deles já fazem investimento para lucrar com a Copa do Mundo.

“Eu já estava com dois imóveis e acabei de comprar um terreno para construir outros. As obras lá também começaram. Vai valorizar muito a presença do estádio aqui e também a abertura da Copa do Mundo”, afirmou o motorista, Gentil Parilho, 56 anos.

Leia também: Quais serão as sedes da Copa das Confederações

Além de investirem na construção de imóveis, os torcedores também já comemoram a valorização dos apartamentos da Cohab, em Itaquera e Guaianazes, bairros próximos ao estádio.

“Já estão valorizando muito os apartamentos por aqui. Minha casa estava avaliada em R$ 100 mil, hoje já está custando R$ 160 mil. Quando o estádio ficar pronto e começar o Mundial, o preço certamente aumentará”, disse o auxiliar administrativo, Marcos Paulo.

Torcedores do Corinthians, os moradores preferiram exaltar a presença do evento em Itaquera. “Eu ficaria decepcionado se a abertura da Copa do Mundo não fosse aqui. Nós merecemos, somos humildes, será importante para a comunidade carente daqui”, disse o torcedor Diego Carmona.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e comente sobre a Copa de 2014

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.