Tamanho do texto

Meia segue treinando normalmente enquanto Corinthians se movimenta para contratá-lo para a Libertadores

Enquanto o Corinthians se movimenta para arrumar o dinheiro que o Cruzeiro deseja receber, o meia Montillo segue o mesmo ritmo dos companheiros na pré-temporada celeste, na Toca da Raposa 2. Na manhã deste sábado o treino foi físico e, mesmo embaixo de muita chuva, ninguém teve a vida facilitada pelos preparadores físicos do Cruzeiro.

Veja também: Cruzeiro aposta no sócio-torcedor para segurar seus jogadores

A primeira semana da pré-temporada cruzeirense vai ter mais dois treinamentos, um ainda neste sábado, mas sem a presença da imprensa, e outro neste domingo de manhã. Se Montillo foi o principal alvo de fotógrafos e cinegrafistas em campo, ele também foi o assunto na coletiva do meia Roger. Enquanto o argentino busca sua independência financeira , o meia carioca já passou pela situação e entende o que ocorre com o companheiro.

Leia também: Montillo balança com Corinthians, mas deixa futuro em aberto

Montillo participa do treino do Cruzeiro neste sábado
AE
Montillo participa do treino do Cruzeiro neste sábado

“Sem dúvida que isso mexe, porque a nossa profissão é muito curta. Não sei como é a vida financeira do Montillo, se ele tem uma economia já resolvida para o resto da vida. Porque a gente, como profissional, almeja títulos, reconhecimento e ser um exemplo para os outros, mas também queremos uma situação financeira que nos dê tranquilidade para a vida depois do futebol”, disse Roger , que vê Montillo dividido entre o carinho com o Cruzeiro a boa proposta feita pelo Corinthians.

“Com 27 para 28 anos, uma proposta dessa, pode ser a última financeiramente boa da carreira. A partir do momento que você entra com 29 e 30 anos, é difícil que você tenha uma proposta tão boa quanto essa. Ele está numa sinuca de bico, porque gosta do Cruzeiro e sempre foi bem tratado aqui, principalmente na época de problemas de saúde do filho, com torcedores dando apoio e carinho. Mas também tem o lado financeiro e só ele e as pessoas que o amam podem resolver”.

Destaque do Cruzeiro nos dois últimos anos, Montillo tem contrato com o clube mineiro até 2015. Pretendido pelo Corinthians, o Cruzeiro libera seu jogador apenas se receber 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões). No entanto os paulistas oferecem pouco mais da metade pretendida pelos cruzeirenses e seduziram o jogador com uma boa proposta financeira, o que fez Montillo declarar sua vontade de deixar a Toca da Raposa para receber mais no Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.