Tamanho do texto

Baianos estão estacionados na oitava posição da série B, com sete pontos de desvantagem para o último time dentro da zona de acesso

O empate com o Paraná , fora de casa, voltou a afastar o Vitória da luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. Por isso, para não se distanciar ainda mais, o técnico Vagner Benazzi deve montar uma equipe com seis modificações nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barradão, onde enfrenta o Barueri .

Com 40 pontos conquistados, o Vitória estacionou na oitava colocação da Série B, e voltou a ficar sete pontos atrás do Americana , última equipe dentro do G-4. Para tirar a diferença dos líderes, o rubro-negro não poderá contar com o lateral Nino e o zagueiro Maurício, suspensos.

Além disso, os laterais Elton e Fernandinho, lesionados, estão fora e devem fazer com que Chiquinho assuma a vaga de titular após quase dois meses sem ser relacionado. Na direita, Léo deverá ser o titular, enquanto Ailson, que volta de suspensão, retoma sua posição de titular na defesa.

No meio-campo, Preto, recuperado de lesão, retoma sua vaga de titular, e recupera a vaga de Charles, recém-contratado, completando o setor que já conta com Zé Luís, Gilberto e Geovanni.

O principal desfalque de Benazzi, porém, joga no ataque: com uma lesão no tornozelo, Marquinhos está vetado pelo departamento médico e não pega a Águia nesta terça-feira. Sem o jogador, Marcelo, que o substituiu diante do Paraná, pode receber uma chance. Outra opção seria a entrada de Lúcio Flávio no meio-campo, adiantando Geovanni para o ataque. Além disso, Fábio Santos está livre de suspensão e deve assumir a vaga de Neto Baiano.

No Barueri, a busca da equipe é se afastar de um possível rebaixamento. Na 14ª colocação da Série B com 34 pontos conquistados, a equipe de Barueri está a quatro pontos do São Caetano, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Há três jogos sem vencer - são dois empates e uma derrota -, o Barueri não terá o atacante Val Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, conta com os retornos do atacante Léo Gamalho e Diego Giaretta, que cumpriram suspensão na rodada passada. Para reagir, o técnico René Simões faz mistério e não confirma a equipe que enfrenta o rubro-negro, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BARUERI

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Joadir Leite Pimenta

VITÓRIA: Fernando; Léo, Ailson, Jean e Chiquinho (Felipe); Zé Luís, Preto, Gilberto e Geovanni; Marcelo (Lúcio Flávio) e Fábio Santos
Técnico: Vágner Benazzi

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Alê, Ademir Sopa, Danilo Sacramento e Alex Maranhão; Marcelinho e Léo Gamalho
Técnico: René Simões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.