Tamanho do texto

Ambos os clubes disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012

Com seis alterações no time considerado titular, o Joinville entrou em campo neste domingo apenas para cumprir tabela diante do Ipatinga, e conseguiu encerrar sua participação na segunda fase da Série C com mais uma vitória. Jogando no Ipatingão, os catarinenses foram superiores durante toda a partida e venceram por 1 a 0, com gol de Aldair.

Apesar de jogarem em casa, os mineiros não conseguiram se impor e foram sufocados durante os 90 minutos por seu adversário. Os anfitriões só conseguiram chegar com qualidade ao ataque em duas ocasiões, quando Cristiano chutou para fora, aos sete minutos do primeiro tempo, e Frontini parou em Ivan, aos 24.

Já o Joinville contava com bom volume de jogo e trocava passes com facilidade no meio-campo. Criando boas oportunidades de gol, o time quase abriu o placar com Lima, aos 23 minutos, mas o goleiro João Carlos fez boa defesa.

O gol da equipe catarinense só foi sair aos 24 minutos da segunda etapa, quando Aldair recuperou a posse de bola no meio-campo e avançou sozinho para chutar forte, no ângulo do goleiro adversário. O jogador ainda teria outra chance aos 32, mas acabou desperdiçando e mandando a bola pela linha de fundo.

Classificados para a Série B antes do início da partida, Joinville e Ipatinga agora esperam a definição do outro grupo para saberem quem serão os outros times que disputarão a segunda divisão do ano que vem. O Joinville ainda terá pela frente a grande final da Série C, contra o primeiro colocado da outra chave, que será decidido em novembro.

No outro jogo da rodada, os eliminados Brasiliense e Chapecoense também se enfrentaram apenas para complementar a rodada. Apático em campo e com diversas falhas no sistema defensivo, a equipe da capital federal foi dominada por seu adversário e acabou perdendo por 3 a 0, em Chapecó.

O primeiro dos anfitriões foi marcado logo aos dois minutos de jogo, quando o zagueiro Moacri se atrapalhou com a bola e acabou jogando contra sua própria meta. Já os outros dois gols seriam marcados no segundo tempo de jogo, por Nenê e Fabinho.

Com a vitória, os catarinenses somaram cinco pontos e ultrapassaram o Brasiliense, jogando o time para a lanterna do grupo. Com isso, ambos os times encerram sua participação na competição e focam na preparação para os campeonatos que serão disputados no ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.