Tamanho do texto

Aldo Rebelo visitará o “Rei do Futebol” em Santos. Antes, ministro irá ao estádio do Corinthians

Pelé em cerimônia da Bola de Ouro da Fifa
Getty Images
Pelé em cerimônia da Bola de Ouro da Fifa
O ministro do Esporte Aldo Rebelo tem um encontro marcado com Pelé na próxima segunda-feira. O “Rei do Futebol”, que é o  embaixador do governo federal para a Copa do Mundo ,  receberá o ministro em Santos. No encontro serão definidas novas aparições de Pelé divulgando o Mundial no exterior. Além disso, Aldo Rebelo visitará as obras do Museu Pelé e da revitalização do Porto de Santos com o prefeito da cidade, João Paulo Tavares Papa.

Veja também: Governo federal aprova nova isenção fiscal para estádio corintiano


A última ação de Pelé como embaixador da Copa foi durante o prêmio Bola de Ouro da Fifa, na Suíça, quando mandou uma mensagem em nome da presidenta Dilma Rousseff convidado os estrangeiros a visitarem o Brasil. O “Rei do Futebol”, entretanto, não esteve na viagem da comitiva da Fifa ao Brasil, na semana passada. Durante a visita ao país, o secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, foi acompanhado por Ronaldo , escolhido por Ricardo Teixeira como membro do conselho do COL (Comitê Organizador Local da Copa).

Antes do encontro com Pelé, Aldo Rebelo irá ao estádio do Corinthians em Itaquera. Esta será a primeira visita do ministro ao local que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo.

Leia mais: "Está na hora de limpar a Fifa de cima para baixo", diz Pelé

Nesta sexta-feira, o governo federal publicou no Diário Oficial da União que o estádio do Corinthians em Itaquera está incluído no programa Recopa, um regime especial de tributação para construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios de futebol. Tal benefício, agora concedido ao Corinthians, desonera o beneficiário de impostos como IPI, PIS/ Pasep, Cofins e de importação ao comprar equipamentos ou contratar serviços. Orçado em R$ 820 milhões, o estádio já tem previstos R$ 420 milhões desse montante provenientes de outro incentivo fiscal dado pela prefeitura de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.