Tamanho do texto

Equipe foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda lidera o Campeonato Italiano

O Milan quer aproveitar a euforia da Inter de Milão , que avançou de forma heroica às quartas de final da Liga dos Campeões, para tentar disparar na liderança do Campeonato Italiano. Pensando em se consolidar na ponta do nacional, a equipe viaja para enfrentar o Palermo, pela 30ª rodada da competição nacional.

O atual líder isolado vem de um empate em casa com o lanterna Bari e da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Tottenham. Os dois tropeços surpreenderam a torcida do Milan e colocaram em xeque a equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri, que agora precisa do título nacional para recuperar a tranquilidade.

Apesar disso, o treinador já declarou várias vezes que o elenco está calmo e que tem tudo sob controle, mas o desfalque do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso por três partidas por ter acertado o abdômen do zagueiro Rossi na partida contra o Bari, parece ter estremecido o grupo. Demonstrando muito cansaço, o atacante brasileiro Robinho é dúvida para esta partida de sábado. Tudo indica que Allegri deverá escalar Cassano junto com Alexandre Pato no ataque.

A Inter de Milão, por sua vez, enfrentará em casa, no domingo, o Lecce, que está na zona de rebaixamento e que venceu apenas sete das 29 partidas disputadas no Italiano. Após ter conseguido avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, com uma vitória sobre o Bayern de Munique na Alemanha, o time comandado pelo técnico brasileiro Leonardo precisa voltar a se concentrar no campeonato nacional, já que na rodada anterior ficou só no empate com o vice-lanterna Brescia.

Terceiro colocado, o Napoli, do uruguaio Edinson Cavani, quer diminuir a vantagem de seis pontos que tem para o líder Milan e, para isso, buscará a vitória diante do Cagliari em casa no domingo. Já a Juventus, que não vence há quatro partidas e figura na sétima posição, terá pela frente o Brescia, 18º colocado, em casa. A Roma , comandada pelo técnico Vincenzo Montella, ocupa a sexta colocação do nacional e visita a Fiorentina para tentar se aproximar da ponta do Italiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.