Tamanho do texto

Jogador argentino foi o destaque da vitória do Barça nesta quarta-feira pelas oitavas de final da competição

selo

Mesmo com gripe, Messi fez dois gols na goleada do Barcelona
AP
Mesmo com gripe, Messi fez dois gols na goleada do Barcelona
Messi é realmente uma máquina de jogar futebol. Mesmo tendo voltado aos treinos apenas na última segunda-feira, depois de curtir merecidas férias na Argentina, o craque entrou em campo nesta quarta e marcou os dois últimos gols do Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Leia mais: Seleção brasileira fecha 2011 valendo menos que Barça, Real e City

Grande destaque da final do Mundial de Clubes da Fifa, quando também fez dois gols nos 4 a 0 sobre o Santos, no último dia 18 de dezembro, no Japão, Messi chegou a ser descartado do confronto por alguns veículos de imprensa da mídia espanhola por causa de uma gripe. Porém, o jogador acabou lançado a campo por Guardiola aos 13 minutos do segundo tempo do duelo, substituindo Pedro, e decretou a goleada para o seu time nesta quarta.

Veja ainda: Guardiola segue sem responder sobre renovação e elogia Bielsa

Antes do argentino voltar a dar mais um show particular, Fábregas marcou os dois primeiros gols do Barcelona no jogo, já aos 13 e 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Messi ampliou de cabeça, aos 29, antes de garantir o 4 a 0 com um gol nos acréscimos do tempo normal, aos 48.

O resultado garantiu ampla vantagem ao Barcelona para o jogo de volta com o Osasuna, no próximo dia 12. Foi a maior vantagem garantida por um time até aqui nas oitavas de final da Copa do Rei, que também nesta quarta-feira teve o Real Sociedad batendo o Mallorca por 2 a 0, em casa, em outro duelo de ida do mata-mata.

Essa foi a segunda goleada consecutiva do Barcelona sobre o Osasuna. No último dia 17 de setembro, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o time aplicou um massacre de 8 a 0 sobre o adversário.

Fábregas comemora o seu gol nesta quarta-feira
AP
Fábregas comemora o seu gol nesta quarta-feira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.