Tamanho do texto

Argentino está a apenas 13 gols dos 235 marcados por César pelo clube da Catalunha. Veja vídeo com os gols

Após marcar quatro gols na goleada de 5 a 1 sobre o Valencia , no último domingo, Lionel Messi atingiu o número de 222 gols pelo Barcelona em 309 jogos disputados com a camisa clube, e está a apenas 13 do maior artilheiro da equipe catalã em todos os tempos, o espanhol César Rodriguez. César, como era conhecido, vestiu a camisa azul e grená nas décadas de 40 e 50 e anotou 235 tentos pelo clube no período.

Messi comemora um de seus quatro gols no massacre sobre o Valencia no Camp Nou
Getty Images
Messi comemora um de seus quatro gols no massacre sobre o Valencia no Camp Nou

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apenas na temporada 2011-12, que se encontra apenas na metade, Messi já balançou as redes adversárias em 42 ocasiões, e trava boa briga com Cristiano Ronaldo pelo título de artilheiro do Campeonato Espanhol. O atacante português soma 28 gols pelo Real Madrid na atual liga, enquanto o melhor jogador do mundo marcou 27 vezes pelo Barcelona.

Veja também:  Com quatro gols de Messi, Barcelona arrasa o Valencia

nullNesta temporada, Messi ainda tem pela frente 14 jogos válidos pelo Campeonato Espanhol, além de, pelo menos, uma partida mais pela Liga dos Campeões ( jogo de volta das oitavas contra o Bayer Leverkusen ) e a decisão da Copa do Rei. Se mantendo longe de lesões e de suspensões, o argentino tem 16 partidas asseguradas até o fim da temoprada, além de outros cinco jogos hipotéticos, a medida que o Barcelona avance na Liga dos Campeões.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Na temporada passada, Messi superou o brasileiro Rivaldo e se tornou o maior artilheiro do Barcelona em competições europeias. Mas se pela equipe espanhola o argentino vem batendo recorde atrás de recorde, pela seleção de seu país seus números são bem mais modestos. Em 66 partidas disputadas pela equipe bicampeã mundial, o jogador de 24 anos marcou 19 vezes somente.