Tamanho do texto

Resultado rendeu a ponta do Espanhol ao Real Madrid, que goleou o Málaga mais cedo. Levante joga neste domingo e lidera se vencer

selo

Não é sempre que Lionel Messi está em dias de melhor do mundo. Este sábado, por exemplo, era um desses dias ruins para o argentino. A vitória do Barcelona sobre o Sevilla estava nos pés dele, mas o melhor jogador do mundo perdeu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e selou o empate em 0 a 0 no Camp Nou, pela nona rodada do Campeonato Espanhol (a primeira, adiada por conta da greve, ainda não foi jogada).

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Sempre melhor no jogo, apesar de apresentar um futebol abaixo do que está acostumado, o Barcelona teve a chance de conquistar a vitória quando o argentino Fazio derrubou Iniesta na área. Messi já se preparava para a batida quando Kanouté agrediu Fábregas, deu início a uma confusão na intermediária, e foi expulso.

Messi lamenta pênalti desperdiçado diante do Sevilla nos acréscimos
EFE
Messi lamenta pênalti desperdiçado diante do Sevilla nos acréscimos

 Messi voltou a se preparar para a batida, foi para a bola, mandou no canto esquerdo, à meia altura, mas viu Javi Varas fazer a defesa. Apesar dos 49 minutos no cronômetro, o jogo prosseguiu com o Barcelona no ataque. Ainda deu tempo de Navarro fazer falta na lateral da área e ser expulso, deixando o Sevilla com nove em campo.

O empate fez o Barcelona perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid. O time de Cristiano Ronaldo, que fez 4 a 0 no Málaga, mais cedo, tem 19 pontos, contra 18 da equipe de Messi. O Levante joga contra o Villarreal no domingo, fora de casa, pode chegar aos 20 em caso de vitória, e voltar à ponta da competição. O Sevilla é o quarto com 16.

Veja fotos da rodada deste sábado pela Europa:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.