Tamanho do texto

Argentino pretende seguir fazendo história pelo time catalão, mas evita comparações com os grandes jogadores do passado

O atacante Lionel Messi não consegue se imaginar defendendo um outro time que não seja o Barcelona . Formado nas categorias de base do clube catalão, o argentino manifestou o desejo de atuar pela equipe até o dia em que encerrar a carreira.

“Estou no melhor time do mundo, nenhum outro poderia me satisfazer como o Barcelona”, disse Messi. “Quero ficar aqui até o dia que cansarem de mim, e espero que esse dia não chegue nunca. Eu cresci em La Masia (centro de treinamento do time), sou um homem feito no Barça.”

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Messi briga com Xavi e Cristiano Ronaldo pelo prêmio deste ano, referente ao desempenho em 2011. Caso leve a melhor na disputa, o argentino se iguala a Ronaldo e Zinedine Zidane como os maiores vencedores do prêmio, com três conquistas cada.

As conquistas nos últimos anos fazem com que Messi seja incluído por muita gente nas discussões sobre os melhores jogadores da história do futebol. O argentino, no entanto, prefere evitar esse tipo de assunto.

“Tenho apenas 24 anos de idade, minha carreira acabou de começar", declarou Messi. "Tenho muito respeito pelos grandes jogadores do passado, como Di Stefano, Pelé e Maradona. Eu deveria ser julgado só depois que encerrar a carreira, pois não gosto muito de falar de mim mesmo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.