Tamanho do texto

Reeleito em dezembro, Alexandre Kalil está na Europa e foi representado por Daniel Nepomuceno, seu vice

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno representou Alexandre Kalil e tomou passe para o triênio 2012-14
Quase três semanas depois de ser reeleito presidente do Atlético-MG , Alexandre Kalil tomou posse para o seu segundo mandado à frente do clube alvinegro, agora para o triênio 2012-14. No entanto o dirigente não esteve presente na cerimônia realizada no auditório Elias Kalil, na sede social do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira. O mandatário atleticano está de férias e viajou para a Europa antes da virada do ano. Assim, Kalil foi representado por Daniel Nepomuceno, seu vice-presidente.

Veja também: Com 235 votos, Alexandre Kalil vence a eleição no Atlético-MG

Alexandre Kalil foi reeleito presidente do Atlético-MG com 235 votos, em 15 de dezembro do ano passado. O presidente atleticano superou dois concorrentes, que somados não superaram os 150 votos, enquanto Kalil teve foi escolhido por mais de 60% dos conselheiros que compareceram para votar. A temporada 2012 foi a ser a com maior recurso financeiro do Atlético-MG, que aprovou um orçamento de R$ 133 milhões em novembro passado.

Leia também: Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprova orçamento histórico

Apesar da ausência do presidente, a busca por reforços não parou. O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, tem carta branca do mandatário para concluir as negociações que estão em andamento, casos do lateral-esquerdo Ávine , do volante Pierre e do meia Escudero . Segundo o dirigente alvinegro, Kalil está na Europa apenas para descansar “O presidente se desligou, são oito dias para descanso total”, disse Maluf ao iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.