Tamanho do texto

Atacante do Real Madrid afirmou que conversa com o técnico português lhe deu confiança para melhorar seu desempenho

Benzema foi eleito o melhor jogador do francês do ano pela revista "France Football"
AFP
Benzema foi eleito o melhor jogador do francês do ano pela revista "France Football"
O atacante Karim Benzema , do Real Madrid , eleito melhor jogador francês em 2011, garantiu que o técnico José Mourinho foi um dos grandes responsáveis por transformá-lo em um atleta melhor, acendendo assim o seu instinto matador.

Leia mais: Mourinho reduz a importância de derrota para o Barça

"A raiva, a vontade de golear estava em mim antes, mas consegui acendê-la com pequenas rivalidades, provocações", garantiu Benzema à revista "France Football", que elegeu o atleta como o jogador francês do ano.

Confira ainda: Tottenham quer Kaká em janeiro, diz jornal inglês

Benzema , que terminou a temporada passada com 26 gols e balançou as redes 16 vezes na atual, comentou que manteve uma conversa de frente com Mourinho no início de 2011, e que "mudou muitas coisas". "Não estava acostumado a falar assim com os treinadores. Tinha vontade de discutir com eles. Queria saber o que eles realmente esperavam de mim", explicou o francês, que garantiu que Mourinho teve confiança em seu trabalho e lhe devolveu o bom caminho.

A conversa entre o atacante e o treinador aconteceu depois que Mourinho criticou publicamente Benzema , dizendo que ele não tinha "fome de gol suficiente". Na circunstância o francês estava se recuperando de uma pubalgia e chateado pela derrota de sua seleção na África do Sul, e o técnico fez questão de lembrar ao jogador que o Real Madrid pagou 35 milhões de euros ao Lyon pela sua contratação. Superados os atritos, a relação entre ambos se tornou outra.

O Real Madrid é o vice-líder. Veja a classificação do Campeonato Espanhol

"O técnico é exigente comigo como é com todo o mundo. Sei que tem um apreço por mim", disse o francês, que destacou a maneira de Mourinho tratar as "relações humanas" e garantiu que o português é "um treinador que nunca trairá sua equipe".

Além de disso, Benzema também falou sobre suas ambições pessoais, que vão de títulos com o Real Madrid até a conquista da Bola de Ouro. "Vim para o Real Madrid com esse objetivo. Sou ambicioso. Cada ano tenho uma chance de conquistar a Bola de Ouro. Fazendo grandes jogos em um grande time, espero alcançá-la", admitiu Benzema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.