Tamanho do texto

Jogador do Cruzeiro preferiu não falar sobre situação do clube, mas deixou a entender dívida da diretoria

Os atrasos de salários voltaram a fazer parte do noticiário dos clubes brasileiros no início de 2012. Flamengo e Cruzeiro sofrem com esse problema na pré-temporada. Para o meia Roger , esse tipo de situação é inadmissível no atual momento do futebol brasileiro. Rodado, o jogador lembra que os mais jovens não ganham tão bem e sofrem com os atrasos.

Leia também: Colombiano Arias quer voltar à seleção de seu país no Cruzeiro

Roger lembra que os jogadores de futebol são profissionais como outros quaisquer, que possuem seus compromissos para pagar no final do mês. "Difícil falar sobre isso. Parece que você está reclamando. Somos profissionais como outros quaisquer. Temos contas, compromissos a serem quitados. Escutamos na rua: 'Ah, eles ganham bem'. Alguns ganham bem, têm reserva para esse tipo de problema. Mas outros vivem no limite", afirmou o atleta.

Confira também: Diretoria do Cruzeiro assume que atrasou salários de dezembro

O experiente meia lembra a situação dos jogadores mais jovens, que não possuem salários tão exorbitantes. "O que eles (jogadores mais novos) recebem é para pagar as contas, prestação da casa ou do carro. Quando atrasa tem multa em cima. Quando você recebe atrasado, você não recebe com os reajustes. Quem está começando e ganha menos passa por uma situação difícil. Nós, mais velhos ajudamos a contornar a situação. Hoje em dia não cabe essa situação no futebol brasileiro", afirmou o atleta.

Na última semana, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, assumiu publicamente que o time havia atrasado os ordenados do mês de dezembro , mas garantiu que o débito havia sido quitado. Roger foi perguntado se a dívida persistia e não quis responder.

"Isso é uma pergunta que você tem que fazer para a diretoria. Eu respondi anteriormente de maneira geral", declarou o jogador em tom misterioso, que revelou que já enfrentou atrasos de salário no Fluminense e no Benfica, de Portugal.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as declarações de Roger

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.