Tamanho do texto

Lance aconteceu no Campeonato Belga. Zagueiro Chris Mavinga, autor do golpe, levou apenas cartão amarelo

O meio-campista Mehdi Cancela-González, do Standard Liège (Bélgica) não teve uma jornada feliz na partida de sua equipe contra o Genk, na última terça-feira, pela última rodada do Campeonato Belga . Ele levou um chute no rosto, quebrou a face e terá que passar por uma cirurgia de reconstrução. O zagueiro Chris Mavinga (emprestado ao Genk pelo Liverpool ), autor do golpe, foi punido apenas com um cartão amarelo pelo árbitro Franck De Bleeckere, frequentemente visto em jogos da Liga dos Campeões.

null

A cirurgia, inclusive, já está agendada: ela acontecerá na próxima quarta-feira, no Hospital Universitário de Liège. De acordo com o médico Daniel Nardella, cirurgião que será responsável por "consertar" Cancela-González, o jogador sofreu múltiplas fraturas no rosto, nariz e abaixo dos olhos, mas se recuperou bem do trauma causado pelo golpe. De nacionalidade espanhola e marroquina, o jovem atleta ainda não escolheu uma seleção para defender.

Pancadas à parte, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com o Standard marcando nos acréscimos do primeiro tempo com Mangala e o Genk empatando na metade da etapa final com Nwanganga. Com o resultado, o Genk sagrou-se campeão belga pela terceira vez em sua história e vai disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. O time de Liège também está classificado para o torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.