Tamanho do texto

Técnico estava como interino, não foi derrotado desde que Hélio dos Anjos saiu e então vai ficar no cargo

A diretoria do Sport confirmou, na tarde desta segunda-feira, a permanência do técnico Mazola Júnior, que deixa de ser interino e passa a ser o técnico da equipe pernambucana.

Há 14 dias como interino, período em que obteve uma vitória, diante do ABC, e dois empates, contra São Caetano e Criciúma, Mazola assumiu o time no lugar de Hélio dos Anjos, que hoje comanda o Vila Nova.

Ele dirigia os juniores do Sport, por onde foi campeão do Campeonato Pernambucano sub-20 e do Torneio de Plattenhardt, na Alemanha, em que foi considerado o melhor técnico.

O estilo do treinador agradou à torcida e também à cúpula do Sport, que decidiu mantê-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O vice-presidente de futebol da equipe, Severino Otávio, o Branquinho, concedeu entrevista coletiva garantindo a opção por Mazola: "Contou o desempenho da equipe ter melhorado e a maneira dele trabalhar, tanto do ponto de vista tático, da equipe, e com relação a alguns jogadores. Nos reunimos e decidimos efetivá-lo", afirmou.

Branquinho ainda disse que tinha outros três nomes na lista e conversou com todos, que deram respostas positivas em relação a assumir o Sport, mas não houve necessidade de travar negociações, já que o trabalho de Mazola foi positivo.

Branquinho deixa o cargo
Aproveitando a entrevista coletiva desta segunda-feira, o diretor de futebol anunciou que está de saída do Sport, pois pretende assumir um cargo no Governo do Estado de Pernambuco.

De acordo com o dirigente, o presidente Gustavo Debeux já foi informado da decisão, mas pediu um tempo para contratar outro profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.