Tamanho do texto

Algoz do Internacional no Mundial de Clubes é desclassificado sob acusação de ter utilizado jogador irregular

O Mazembe está fora da disputa por uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. Depois de ser algoz do Inter no último Mundial , a equipe vinha fazendo grande campanha e tinha tudo para garantir o tricampeonato da Copa dos Campeões da África, mas acabou desclassificado por utilizar um jogador irregular.

A equipe do Congo já havia passado para o mata-mata final, depois de eliminar o Simba, da Tanzânia, e o Wydad Casablanca, do Marrocos. No entanto, depois de investigar, a CAF (Confederação Africana de Futebol), detectou uma ilegalidade na escalação do defensor Janvier Bokungu diante do Simba, causando a eliminação da equipe.

De acordo com a Confederação, o jogador, que deixou o Mazembe em 2007 para jogar no Esperance, da Tunísia, resolveu voltar ao clube neste ano, mas teria quebrado o contrato com os tunisianos para acertar seu retorno, algo negado pelo clube do Congo.

"O Janvier rompeu seu contrato de maneira correta com o Esperance. O Mazembe não teve qualquer tipo de problema com o jogador ou seu antigo clube. Ele foi adquirido através de um acordo", comentou Frederic Kitengie, diretor do clube.

Com isto, os dois times derrotados pelo Mazembe, Simba e Wydad, terão a oportunidade de disputar um jogo em campo neutro, para definirem quem se classifica à fase decisiva da competição, que manda um representante ao Mundial de Clubes da Fifa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.