Tamanho do texto

Atacante marca os dois gols da vitória por 2 a 1 que mantém a Velha Senhora na primeira posição do campeonato e invicta

O atacante Alessandro Matri voltou a decidir para a Juventus . No jogo mais esperado da 20ª rodada do Campeonato Italiano, a líder recebeu, neste sábado, a terceira colocada Udinese em seu estádio, na cidade de Turim, e contou com dois gols de seu artilheiro para bater os visitantes por 2 a 1. Floro Flores descontou para os visitantes.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Mostrando faro de artilheiro, Matri tirou o primeiro zero do placar aos 42 minutos da etapa inicial, depois de vários minutos sem emoção. Após cabeçada e defesa do goleiro Handanovic, ele apareceu para empurrar a bola às redes.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus voltou melhor e desperdiçou algumas chances de ampliar o marcador. Mas justamente no momento em que dominava o rival, os mandantes sofreram o empate. Aos 11 minutos, Floro Flores recebeu na área e bateu firme na saída de Buffon para empatar o jogo para a Udinese.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Só que Matri não parecia disposto a deixar os três pontos escaparem da Velha Senhora. Assim, pouco depois, ele recebeu na frente belo passe de Marchisio e, com a perna esquerda, bateu cruzado para selar o 2 a 1.

Veja ainda: Meia Doni lamenta participação em escândalo na Itália

Com o resultado, a Juve chega aos 44 pontos, garantindo a liderança e abrindo seis pontos sobre a Udinese, ainda na terceira posição. O Milan é o vice, com 40, e joga neste domingo com o Cagliari, em casa.

E mais: Juventus anuncia a contratação por empréstimo do uruguaio Cáceres

Na próxima rodada, a Juventus visita o Parma no estádio Ennio Tardini, enquanto a Udinese tenta a sua recuperação frente ao Lecce, no Friuli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.