Técnico exaltou a qualidade técnica do meia, que marcou dois gols em jogo-treino no CT Rei Pelé

Martelotte elogiou o desempenho técnico do camisa 10 durante o jogo-treino, mas fez questão de explicar que o condicionamento físico do atleta que determinará seu retorno aos gramados.
“Que ele tem muita qualidade todos nós sabemos. Vamos avaliar a condição física quanto ao treinamento, como ele vai se sentir, mas adianto que qualquer que seja a participação será no decorrer do jogo, em alguns minutos. Nunca criando um desgaste em demasia”, afirmou Martelotte, que exaltou a qualidade de Ganso, que além dos gols, deu duas assistências para mais dois gols de sua equipe.
“Foi um treino, um coletivo do sub-20. Treinamos por volta de 65 minutos, teve uma movimentação boa, suportou bem a carga e era isso que realmente nos preocupava mais nesse trabalho. Mas junto com isso veio o gol, a assistência, a qualidade. Isso tem pouco peso com relação a minha decisão para sábado”, completou.
Após o empate contra o Cerro Porteño na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores, os médicos do Santos concederam entrevista coletiva para confirmar a reestreia de Ganso para o duelo contra o Colo Colo na próxima quarta-feira, no Chile. Porém, Martelotte já demonstra empolgação com o retorno do meia aos gramados no sábado, na partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Ganso sofreu uma entorse no joelho no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.