Tamanho do texto

Nas duas temporadas no América-MG o jogador foi beneficiado atuando como ala, no esquema com três zagueiros

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha marcou dois gols pelo Atlético, o último no Brasileiro de 2009, contra o Avaí
Na temporada passada, uma das posições onde o Atlético-MG teve mais dificuldades para encontrar um titular foi na lateral-direita, problema resolvido no final do ano com a contratação de Carlos César . Para 2012, o setor não deve dar dor de cabeça para o técnico Cuca , isso porque, o clube terá o retorno de Marcos Rocha , que estava emprestado ao América-MG e fez uma boa temporada pelo rival.

Veja também: Jovem Bernard promete ajudar o Atlético-MG a conquistar títulos

Com o técnico Givanildo Oliveira no América-MG, Marcos Rocha atuava como uma espécie de ala pela direita, com o treinador armando o time no 3-5-2. No Atlético-MG o jogador sabe que terá que melhorar, mas promete muito empenho para brigar pela titularidade, e não vê problemas em atuar no esquema 4-4-2.

Leia também: Marcos Rocha volta e é primeiro reforço do Atlético-MG para 2012

"A gente tem sempre que pensar em melhorar. O Atlético-MG joga em um esquema diferente e meu ponto forte sempre foi o ataque, mas isso, eu vou tentar dosar dentro da competição, e se for para o Atlético-MG sair vencedor e precisar que eu fique lá atrás protegendo a zaga, eu vou fazer isso. Primeiro tenho que pensar no bem do Atlético-MG e depois mostrar meu potencial", declarou.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O lateral não esconde que está ansioso para voltar aos trabalhos, o que ocorre nesta segunda-feira, para os jogadores do Atlético-MG. Marcos Rocha revela que inclusive já vem sonhando com a rotina de treinos e projeta uma boa temporada no retorno ao clube que o revelou.

"Já estava sonhando com os treinos e fazendo as atividades necessárias para poder jogar um bom futebol, mas na segunda-feira espero começar com o pé direito dentro do Atlético-MG. Se Deus quiser este será um ano vitorioso tanto para mim como para o Atlético-MG", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.