Tamanho do texto

Volante do Botafogo espera partida aberta e com chances de gol. Time está invicto no Engenhão

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Marcelo Mattos revela clima especial para enfrentar o Fla
A decisão de três finais de Campeonato Carioca , entre 2008 e 2010, aumentou a rivalidade entre Botafogo e Flamengo nos últimos anos. E o crescimento dessa disputa também é sentido pelos jogadores dentro de campo. Perto de enfrentar o time da Gávea pela terceira vez com a camisa do Botafogo, com uma derrota e um empate no currículo, o volante Marcelo Mattos revela que os jogos contra Flamengo têm um clima especial.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Estou aqui há pouco tempo, mas está sendo um jogo gostoso de atuar, mais por parte da torcida também, que faz uma grande festa, por esse clima, pela grande rivalidade. O clássico mais gostoso que joguei foi contra o Fluminense (2 a 1 para o Botafogo, neste Brasileirão), pois foi uma grande partida, um jogo aberto. Espero que contra o Flamengo seja um bom jogo também. É um ambiente, uma atmosfera diferente. Espero que seja jogo bonito para o torcedor", declarou o jogador do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

E para quebrar o tabu de nunca ter vencido o Flamengo no estádio Engenhão, o Botafogo conta com o próprio retrospecto dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro : foram 10 vitórias e dois empates atuando no estádio. O exemplo de atuação no clássico para a equipe está na goleada de 4 a 0 contra o Vasco, quando os botafoguenses não deram oportunidade para o adversário.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Naquele clássico, todos conseguiram jogar bem, atuar bem, ninguém destoou. O pensamento é de entrar, ajudar e sair com a vitória. Futebol é muito dia a dia. Se jogar bem, toda goleada para o Coritiba será esquecida. Se jogar mal, volta a desconfiança de parte dos torcedores. Um jogo, dois jogos mudam tudo e a gente sabe disso. Por isso precisamos conseguir vencer", declarou o meia Felipe Menezes, que contra o Vasco marcou dois gols.

Na quarta colocação, com 40 pontos, o Botafogo não perderá a posição para o rival mesmo que seja derrotado. O Flamengo é o sexto colocado, com 36 pontos, além de ter uma partida a mais na competição. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.