Tamanho do texto

Volante se recuperou de inflamação na sola do pé e deve ser titular contra o Vasco, no próximo domingo

Um 'amuleto' do Botafogo , o volante Marcelo Mattos ainda não perdeu nenhuma partida com a camisa da equipe carioca, com 17 vitórias e três empates. Por isso, a provável volta ao time titular no clássico contra o Vasco tem empolgado os torcedores. O jogador, que não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro, na vitória sobre o Fluminense, minimiza a invencibilidade e comemora a chance de poder ajudar os companheiros dentro de campo.

"Eu trocaria toda essa invencibilidade por um calcanhar novo. Para o torcedor é legal, mas eu tenho que continuar meu trabalho, não queria ficar de fora das finais da Taça Guanabara. Mas aconteceu, é o risco que nós jogadores corremos. Agora estou de volta para seguir 100% e manter caminho de vitórias junto com meus companheiros", declarou o volante do Botafogo.

Curado de uma inflamação na sola do pé, o jogador destaca o lado positivo e negativo de regressar ao time justamente em um clássico contra o Vasco. "O positivo de voltar justo contra o Vasco é pegar logo um clássico, não tem coisa melhor. É o jogo que todo atleta gosta de jogar. O negativo é que as dificuldades aumentam devido ao período fora. Vai na qualidade e na garra", disse Marcelo Mattos.

Escolhido capitão da equipe no começo da temporada, Mattos também terá uma semana para se preparar fisicamente, já que o Botafogo não joga no meio de semana. Assim, o jogador espera estar em totais condições de enfrentar o Vasco.

"Na semana passada já estava treinando, agora vou consegui trabalhar a parte física e realizar os treinos de força. Tenho a semana toda, creio que vou estar preparado. Os médicos disseram que estou liberado e estou sem dores no pé. O que o professor Joel decidir, vou acatar", revelou o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.