Tamanho do texto

Argentino diz que veterano espanhol "nunca perde a bola" e critica violência de marcadores contra seu compatriota

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o ex-jogador (e agora técnico) argentino Diego Armando Maradona afirmou que prefere seu compatriota Messi ao português Cristiano Ronaldo , destacando que o jogador do Barcelona , a quem dirigiu na seleção argentina, tem uma vantagem: "Joga com Xavi , que cada vez que joga dá show".

"Estão fazendo com Messi em cada partida uma grande 'Mou', ou seja, a tática que ensinou José Mourinho (técnico português do Real Madrid ) com a Inter no ano passado. Esperam dois marcadores o esperam e um terceiro mais atrás, porque todos sabem que esses dois primeiros são driblados", afirma.

Maradona, que na primeira parte da entrevista disse preferir Mourinho a Guardiola , não tem dúvidas ao responder sobre suas preferências entre Messi e Cristiano Ronaldo e admite que o barcelonista o surpreende a cada domingo, embora ressalte o papel de Xavi Hernández.

"E depois Leo (Messi) tem Xavi, que cada vez que joga dá show. Esse menino é um fenômeno. Quando tem a bola, parece que tem olhos atrás porque sabe perfeitamente para quem passá-la e nunca a perde", acrescenta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.