Tamanho do texto

No próximo sábado acontece o primeiro passeio guiado no estádio. Visitação acontecerá uma vez por mês

VEJA FOTOS DA REFORMA DO MARACANÃ PARA A COPA DO MUNDO DE 2014

Reformas do Maracanã seguem em curso. Estádio será o palco da final da Copa do Mundo de 2014
Fernanda Almeida/Divulgação
Reformas do Maracanã seguem em curso. Estádio será o palco da final da Copa do Mundo de 2014

As obras de remodelação do palco da final da Copa do Mundo de 2014 seguem a todo vapor. De acordo com a medição feita no último dia 30 de março, o percentual concluído no estádio do Maracanã , no Rio de Janeiro, chega a 45%, e os trabalhos já realizados poderão ser acompanhados de perto pelo público.

VEJA TAMBÉM: Cinco estádios da Copa 2014 têm mais de 50% das obras concluídas

Isso porque a partir do próximo sábado acontece a primeira visita guiada para aqueles que se inscreveram previamente para o passeio de uma hora. O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), Ícaro Moreno, vão acompanhar o primeiro grupo de visitantes.

Vista aérea da região do Maracanã
Divulgação Ministério do Esporte
Vista aérea da região do Maracanã
E MAIS:  Donos de cativas do Maracanã terão direitos mantidos após obras

Todos assistirão a um vídeo e receberão informações sobre o projeto do novo Maracanã. Em seguida, percorrerão as obras, finalizando a visita no futuro campo de jogo. Ainda neste sábado, quatro grupos formados por 50 pessoas cada um vão visitar as obras. A próxima visitação pública está prevista para o próximo dia 5 de maio - acontecem sempre mensalemnte.

As obras no estádio, orçadas em R$ 859.946.874,32, serão concluídas em fevereiro de 2013 pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado). Os interessados em participar da visita devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.b r . Não serão aceitas inscrições no local.