Tamanho do texto

São-paulino marcou o primeiro gol da seleção brasileira na vitória sobre a Argentina por 2 a 0

Lucas marcou o primeiro gol do Brasil na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina
EFE
Lucas marcou o primeiro gol do Brasil na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina
Escalado pela primeira vez como titular da seleção brasileira na vitória contra a Argentina, nesta quarta-feira , Lucas marcou o primeiro gol da partida e recebeu elogios de Mano Menezes. Depois do jogo, o técnico afirmou que vê o são-paulino como um dos jogadores que devem estar na Copa de 2014 no Brasil.

“Tenho uma ideia muito clara para ele. Eu vejo o Lucas como um dos jogadores que podem estar na seleção em 2014”, disse Mano. O são-paulino foi chamado pelo técnico pela primeira vez em março, para o amistoso contra a Escócia. Desde então, esteve em todas as listas.

“Vínhamos esperando uma oportunidade para ele atuar desde o início. Surgiu essa oportunidade aqui”, disse o técnico. Após o empate contra a Argentina, no primeiro jogo da taça Superclássico das Américas, Mano se irritou ao ser perguntado por que Lucas não tinha oportunidades na equipe. “Porque não”, respondeu na época.

100% nacional?
Para os dois jogos contra a Argentina, o técnico da seleção só pôde chamar atletas que atuam no Brasil, já que as partidas não foram realizadas em datas Fifa. O sucesso no segundo jogo, entretanto, não convenceu Mano Menezes de chamar apenas “brasileiros” para futuras convocações da seleção.

“Seria uma ingenuidade abrir mão dos jogadores que atuam na Europa. Existe uma ordem no futebol. Os clubes europeus têm mais dinheiro e podem escolher os melhores jogadores daqui”, afirmou o treinador. “Não é porque vencemos que vamos mudar tudo”, completou.

A lista para os amistosos contra México e Costa Rica , em outubro, tem oito dos 23 convocados que atuam no futebol brasileiro: Jéfferson, Réver, Dedé, Oscar, Lucas, Ronaldinho, Neymar e Fred.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.