Tamanho do texto

Técnico do Cruzeiro sabe que muitos jogadores estão rendendo abaixo do esperado, mas tem confiança

A torcida do Cruzeiro ficou furiosa com o lateral Diego Renan no lance do gol do Atlético-PR , no último domingo, O jogador deu uma furada incrível na jogada que acabou resultando no gol de Marcinho, ainda na primeira etapa. Apesar da falha de seu atleta, o técnico Vágner Mancini apoiou o jogador e disse que o momento não é de buscar culpados.

Cruzeiro é o 16º no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Diego Renan vive um momento complicado, sem conseguir repetir as boas atuações de 2010. O jogador sempre foi conhecido por apoiar bem e ter dificuldades na defesa. Mas, nessa temporada, nem mesmo no ataque tem sido eficaz. No jogo contra o Atlético-PR, o jogador foi vaiado pela torcida presente na Arena do Jacaré.

Leia também: Em alta, Leandro Guerreiro se torna titular absoluto do Cruzeiro

Vágner Mancini deu apoio ao jogador depois da falha no último jogo. "Sobre o Diego Renan, sinceramente vejo ele no mesmo estágio dos outros jogadores. O time todo apresenta um momento diferente do que o Cruzeiro está acostumado. Não podemos jogar a culpa nesse atleta, sendo que tivemos outros erros em outros jogos", afirmou o treinador cruzeirense.

Veja também: Torcida do Fortaleza promete apoio ao Cruzeiro contra rival Ceará

O volante Everton está recuperado de contusão e poderia ocupar a vaga de Diego Renan na lateral, função que já está acostumado a fazer. Entretanto, Mancini apontou que as mudanças no time devem ocorrer apenas na zaga, com a volta de Naldo e Victorino. "Temos que dar segurança, não sair mudando todo mundo. Temos que ter calma nessa hora, saber que a situação é única. Teremos mudanças em função dos que estão voltando. Vou montar um time guerreiro, que tenha a incumbência de encarar o Ceará lá", afirmou o treinador.

Outro que mereceu ser defendido por Mancini é o meia Roger, que atualmente é reserva. "Roger é um cara excepcional, tem nos ajudado muito. Jogou abaixo do que podia no último jogo. Mas se formos lembrar de dois lances de perigo do nosso time, foram enfiadas de bola dele. Não é só o Roger que vem mal. Se analisarmos os jogos contra Atlético-PR e Avaí, todos jogaram abaixo do que podem. Vocês sempre vão me ver defendendo o meu atleta", concluiu Mancini.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a má fase de Diego Renan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.