Tamanho do texto

Treinador viu evoluções com relação à estreia, mas acha que time tem muita coisa para evoluir

O técnico Vágner Mancini estava aliviado em sua entrevista coletiva depois da vitória sobre o Tupi, em Sete Lagoas . O treinador do Cruzeiro acredita que o triunfo desse domingo pode devolver a confiança ao time, que havia perdido na estreia do Campeonato Mineiro.

Leia também: Dimas Fonseca entrega o cargo antes do jogo contra o Tupi

O treinador gostou da postura do time em alguns momentos da partida e acha que sua equipe evoluiu. "Fomos melhores do que na estreia, um futebol mais bonito, time mais arrumado. Isso ainda não aconteceu o jogo todo, mas fomos melhores. Estamos mais aliviados por ver o time melhor. Cruzeiro tem que vencer sempre, tem que ser uma norma no campeonato, nosso objetivo é o título", declarou o treinador cruzeirense.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Vágner Mancini acredita que a vitória pode significar mais do que os três pontos na tabela de classificação. "Essa vitória é muito importante internamente, pois o que passamos aos atletas e é vivido no clube, só tem 100% quando as coisas acontecem em campo. Não adianta treinar bem e não jogar. Quando você ganha, tem mais fôlego dentro do grupo diariamente. Por isso é fundamental vencer. A vitória dá uma dose de confiança maior e todos passam a render mais", avaliou Mancini.

Sobre os gritos de "burro" que escutou das arquibancadas, Mancini procura lidar com naturalidade. "Um técnico, se o time ganha, substituiu certo. Se perde a culpa é do treinador. Estamos acostumados com isso. Uns xingam, outros aplaudem. Tinha um incentivando o jogo todo atrás do banco. Mas a torcida do Cruzeiro tem oito milhões de pessoas. Não dá para levar em conta o que alguns falam. O trabalho do técnico é medido em função de vitórias. E hoje os torcedores vão embora satisfeitos. Não posso entrar nisso. Não ligo. Ligo quando meu time joga mal", concluiu Mancini.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as declarações do treinador

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.