Tamanho do texto

Ex-morador de rua, português entrou em campo pelo time principal apenas sete vezes na última temporada

O Manchester United confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante Bebé para o Besiktas, da Turquia. O jogador português assinou contrato por uma temporada com o clube, que terminou o último Campeonato Turco na quinta colocação.

Aos 20 anos, o atacante português vai a Istambul em busca de mais oportunidades para mostrar seu futebol. Contratado pelo Manchester United do Vitória de Guimarães em agosto do ano passado, ele entrou em campo pelo time principal apenas sete vezes, graças à concorrência de atacantes como Berbatov e "Chicharito" Hernández .

Bebê custou 7 milhões de libras (R$ 18,2 milhões) aos cofres do clube inglês, apesar do técnico Alex Ferguson ter admitido, na época, que nunca o tinha visto jogar. A história do jogador, que iniciou a carreira no Estrela da Amadora, de Portugal, é marcada pela superação, já que ele morou parte de sua infância na rua.

No Besiktas, o atacante terá a oportunidade de atuar com os compatriotas Simão Sabrosa, Quaresma e Hugo Almeida, além do espanhol Guti. Bebê ainda terá a companhia dos brasileiros Márcio Nobre e Sidnei, recém-contratado do Benfica. Outro brasileiro, o atacante Bobô ainda discute sua renovação contratual com o clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.