Tamanho do texto

Equipe divide a ponta do Campeonato Inglês com o rival Manchester United, que também venceu seu compromisso deste sábado

A semana difícil do

Manchester City

terminou em alto astral neste sábado, quando o time derrotou o Blackburn Rovers por 4 x 0 e se manteve invicto no Campeonato Inglês, empatando em pontos com o Manchester United no topo da tabela.

A equipe derrotou o Blackburn com gols de Adam Johnson, Mario Balotelli e dos reservas Samir Nasri e Stefan Savic na etapa complementar, mas o atacante argentino Sergio Aguero saiu de campo mancando no primeiro tempo com uma contusão na virilha.

Adam Johnson comemora após marcar na goleada do City conquistada fora de casa
Getty Images
Adam Johnson comemora após marcar na goleada do City conquistada fora de casa

Agora ele se junta ao compatriota Carlos Tevez no banco, mas por razões totalmente diferentes --Tevez foi suspenso do time por supostamente ignorar as instruções do técnico Roberto Mancini para entrar como reserva contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões na terça-feira.

O campeão United também manteve a invencibilidade com uma vitória de 2 x 0 sobre o Norwich City em casa, graças a gols de Anderson e Danny Welbeck no segundo tempo. O time lidera a liga inglesa em diferença de gols, e assim como o City soma 19 pontos de sete partidas disputadas.

Na primeira partida do dia, o Liverpool bateu o Everton por 2 x 0 em casa com gols tardios de Andy Carroll e Luis Suárez. Everton jogou mais de uma hora com dez homens depois que Jack Rodwell foi expulso aos 23 minutos.

O Newcastle United derrotou por 2 x 1 o Wolverhampton Wanderers, a quarta derrota que inflige ao adversário na liga inglesa, e subiu para terceiro, pelo menos até o Chelsea enfrentar o lanterna Bolton Wanderers no domingo.

O Aston Villa bateu o Wigan Athletic por 2 x 0, também pela quarta vez consecutiva no Campeonato Inglês, e o Sunderland empatou em 2 x 2 com o West Bromwich Albion após sofrer dois gols logo nos primeiros cinco minutos de jogo.

Imagens deste sábado pelo futebol da europa:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.