Tamanho do texto

Baixas de Sorondo e Vilson reforçam necessidade de contratações no Grêmio

Sorondo se machucou ainda na preparação em Bento Gonçalves
Hector Werlang
Sorondo se machucou ainda na preparação em Bento Gonçalves
Há uma espécie de “maldição” na zaga do Grêmio . Com quatro contratações para 2012, o setor foi o mais reforçado pela direção. Porém, duas baixas mantém a necessidade de busca por mais jogadores. Pior: revive o drama de lesões na abertura da temporada como o ocorrido no ano passado.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Sorondo (joelho direito) e Vilson (coxa direita) estão fora da estreia no Gauchão, sábado, às 21h, no Olímpico, contra o Lajeadense – o uruguaio teve até o contrato rescindido . Em 2011, com sete dias a menos na preparação, três problemas musculares atingiram o então time de Renato Gaúcho antes do primeiro jogo no Estadual: Victor (coxa direita), Lúcio (panturrilha esquerda) e Borges (coxa direita). Até o fim daquele primeiro semestre, mais de 20 atletas sofreriam com este tipo de lesão .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Preparadores e médicos evitam comparações. O fisicultor Paulo Paixão entende que o período de nove dias em Bento Gonçalves, apesar de pequeno, foi importante para “conhecer e transmitir conceitos ao grupo”. O médico Felipe do Canto considera precipitada a relação entre uma temporada e outra.

“Veja bem, em 2012, é apenas uma lesão muscular...”.

Vilson, que havia substituído Sorondo, agora, dará vaga a Douglas Grolli – Saimon é o outro titular. O técnico Caio Júnior, que usará a semana antes da estreia como complemento da pré-temporada, tem ainda Naldo e Pablo como alternativas para a defesa. Outro atleta deve ser contratado.

O Grêmio treina em dois turnos nesta terça-feira. Às 9h e às 16h30min.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.