Tamanho do texto

Com Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli, técnico tenta encontrar o melhor posicionamento para Renato em campo

Com a estreia de Ronaldinho Gaúcho e a entrada de Bottinelli no segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a se aproximar do que considera o seu time ideal do Flamengo para esse começo de temporada. Renato continua sendo a peça a se encaixar na lateral esquerda ou como segundo volante para definir o esquema a ser utilizado.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu , na quarta-feira, no Engenhão, Renato atuou como lateral-esquerdo durante a maior parte do tempo. Com a entrada de Egídio no lugar de Maldonado, passou a atuar como volante, ao lado de Willians.

"Se a gente tivesse perdido o jogo, nada do que eu fiz serviria. Precisamos saber as coisas que estamos fazendo. Usei o Renato como ala, pois ele sabe marcar e chega na frente para finalizar. Depois voltei com ele para segundo volante, que é outra possibilidade", explicou o treinador.

O posicionamento de Ronaldinho Gaúcho também é outra preocupação. O jogador atuou mais pelo lado esquerdo durante o primeiro tempo. No segundo, ficou mais centralizado, até por ainda não estar no melhor da sua forma física. Ele não jogava desde o dia 18 de dezembro.

Luxemburgo se preocupa com posição ideal de Ronaldinho no conjunto do Flamengo
Vipcomm
Luxemburgo se preocupa com posição ideal de Ronaldinho no conjunto do Flamengo

"Ficar apenas do lado do campo é muito pouco para um jogador do nível do Ronaldinho. Ele precisa ser mais participativo. Por dentro, se movimenta mais, mas não é da noite para o dia que um jogador como ele coloca todo o talento para fora. Não quero criar expectativa. Estamos falando de um cara que foi o melhor do mundo duas vezes. Deixa jogar", comentou Luxemburgo.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, o Flamengo volta a jogar domingo, às 17h, contra o Boavista, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Será mais uma chance para o treinador testar o esquema com Ronaldinho Gaúcho no time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.