Tamanho do texto

Técnico vai superar marca de Ney Franco entre 2006 e 2007 e correr atrás de feito de Joel Santana em 1996

Luxemburgo mostra o sorriso, satisfeito com seu trabalho no Flamengo
AE
Luxemburgo mostra o sorriso, satisfeito com seu trabalho no Flamengo
No dia 5 de outubro de 2010, Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como novo técnico do Flamengo no lugar de Silas, celebrando sua terceira passagem pelo seu clube de coração. A estreia aconteceu dois dias depois com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO , em Volta Redonda. De lá para cá, Ronaldinho Gaúcho foi contratado, o time foi campeão carioca e briga pelo título brasileiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Mas Luxemburgo sabe que isso não basta. Quando completar um ano no cargo, ficará a cinco dias de quebrar a marca de Ney Franco, último a passar mais de 365 dias seguidos no cargo, entre 2006 e 2007, quando conquistou a Copa do Brasil. Uma temporada inteira, um técnico não consegue completar no Flamengo desde 1996, feito atingido por Joel Santana.

“Quando saio de casa, vou com minha cabeça erguida e um sorriso no rosto para trabalhar no Flamengo”, afirmou Luxemburgo. “Tudo em um trabalho é importante, mas o profissional só é reconhecido com títulos. Esquecem como ele cresceu no futebol. Mas é muito legal você construir um título com um projeto. O meu conceito é de planejamento e sempre trabalhei assim”.

null

O novo desafio do projeto de Luxemburgo é o confronto com o São Paulo , domingo, às 16h, no Morumbi, pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo está em sexto lugar, cinco pontos atrás do adversário, que ocupa o terceiro lugar, e precisa vencer para se manter na briga pelo título.

Luxemburgo não poderá contar com Leonardo Moura , suspenso, e já confirmou Rafael Galhardo na posição. O problema é com relação ao volante Willians . O jogador será reavaliado neste sábado depois de sofrer uma torção no joelho esquerdo . Se não puder jogar, dará lugar ao chileno Maldonado .

Entre para a Torcida Virtual e fale sobre o trabalho de Luxa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.