Tamanho do texto

Técnico do Flamengo entende chateação da torcida do Grêmio com o jogador para o confronto de domingo

Ronaldinho tenta o domínio no treinamento
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho tenta o domínio no treinamento
A volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico é o assunto do momento. Já despertou a ira da torcida do Grêmio , que até hoje não engoliu a sua preferência pelo Flamengo . Domingo, às 16h, quando os dois times se enfrentarem pela 32 a rodada do Campeonato Brasileiro, a promessa é de um clima quente. O técnico Vanderlei Luxemburgo mostra preocupação apenas com o cuidado para não haver violência.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2011

“O responsável não pode perder o limite para a violência. Se isso acontecer, vai haver um desconforto para todo mundo do futebol. A rivalidade não pode partir para uma coisa maior. Faz parte a chateação com o Ronaldinho, mas não pode extrapolar”, disse Luxemburgo, questionando até a manifestação dos dirigentes do Grêmio. “Às vezes, dizer que não quer isso ou aquilo pode ser até um alerta”.

A receita para enfrentar a massa adversária, segundo Luxemburgo, é ter uma boa atuação. Em seu primeiro jogo contra o Grêmio, Ronaldinho marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 no Engenhão .

Veja também:
Deivid bate com o carro e abre espaço para o jovem Thomás
Fla festeja ausência de Ronaldinho da lista de Mano

“É só botar algodão no ouvido. Isso dá até motivação. Todo mundo torcendo para você se “F” e acaba deixando todo mundo triste depois do jogo. Quem pode mais, chora menos”, afirmou Luxemburgo. “É aquela coisa da traição. O cara ainda ama, sente carinho, mas ficou chateado com aquela situação”.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Com 52 pontos, o Flamengo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do Vasco , líder da competição. Hoje, seria um dos times classificados para a Copa Libertadores do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e opine sobre a rivalidade com o Grêmio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.