Tamanho do texto

Técnico incentiva torcedores a comparecerem domingo no Engenhão para exigir mudança de atitude em campo

A repercussão da goleada por 4 a 0 da Universidad de Chile ainda promete fazer o chão da Gávea, ou melhor, do Ninho do Urubu, tremer de todas as formas. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou depois do jogo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que esse foi o pior dia dos seus 12 meses de Flamengo . Com críticas ao comportamento dos jogadores, não aceitou a forma como o time abdicou de uma competição, que dá vaga ao campeão na Copa Libertadores do ano que vem.

“Estava com vergonha de vir aqui (na entrevista coletiva). Se eles estavam pensando no jogo de domingo porque o Santos venceu o Botafogo , então estavam equivocados. Vi uma falta de interesse e uma apatia em campo. Convoco a torcida para vir ao Engenhão no domingo e cobrar. Não entramos com o interesse necessário. Estivemos muito aquém disso”, afirmou Luxemburgo, que criticou Aírton pela expulsão. “Não pode. É o mesmo caso do Ronaldinho contra o Ceará. Temos que revisar isso.”


O treinador não se arrependeu de ter poupado Leonardo Moura e Alex Silva, que sequer ficaram no banco de reservas. Sincero, Luxemburgo considera o Flamengo fora da Copa Sul-Americana, já que o time precisa vencer por cinco gols de diferença no dia 26, em Santiago, e volta todas as suas atenções para o confronto com o Santos, domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos um elenco para isso. Quem entrar tem que estar à altura. Agora, temos que correr atrás no Brasileiro, pois nossa responsabilidade aumentou e cada um sabe da sua. Domingo é outro jogo, mas não podemos esquecer esse. É um grande aprendizado de como não se deve fazer”, afirmou Luxemburgo. “Para virar um 4 a 0, só com chuva, relâmpago e terremoto ao mesmo tempo”.

O Flamengo está na quarta colocação no Brasileiro, com 51 pontos, três a menos do que o Corinthians, líder da competição, faltando oito jogos para o fim.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a goleada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.