Tamanho do texto

Espanhol estava treinando o Barcelona B e chegará para substituir o interino Vicenzo Montella no comando da equipe italiana

Getty Images
Luis Enrique trabalhou apenas no Barcelona B em sua curta carreira de treinador
O espanhol Luis Enrique confirmou nesta terça-feira que será o técnico da Roma na temporada 2011/12. A informação é do canal Sky Italia . O ex-treinador do Barcelona B será o substituto de Vicenzo Montella, que estava no cargo de forma interina.

“Tudo o que falta é minha assinatura”, afirmou Luis Enrique. “Estarei em Roma nos próximos dias. Estou entusiasmado com a decisão de casar com o projeto da Roma. É vencedor e eu sou um treinador ambicioso e vencedor”.

Se confirmar as expectativas, o treinador de 41 anos colocará em prática no time italiano o futebol ofensivo pregado pelo Barcelona. Especula-se pela imprensa europeia que ele esteja disposto a levar para a Roma alguns de seus comandados na equipe B do clube catalão.

“Eu pratico um jogo de ataque, uma abordagem espetacular para entreter e atrair pessoas ao estádio”, disse um confiante Luis Enrique. “As pessoas ainda não me conhecem na Itália, mas vou apagar as dúvidas e ao final da temporada vamos olhar aos fatos”.

Na última terça-feira, a Roma havia dado um ultimato ao espanhol de acordo com os veículos italianos. Ele teria feito algumas altas exigências para assinar com a equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.