Campeão continental conseguiu a vitória por 3 a 2 nos acréscimos fora de casa

A Ucrânia saiu na frente logo aos 13 segundos de jogo, quando Yarmolenko aproveitou a bobeada da zaga uruguaia para marcar o primeiro gol do jogo. Após sair atrás do placar e sentir muito a ausência de Forlán, os uruguaios não conseguiam se encontrar em campo, sucumbindo à forte marcação dos ucranianos.
Mesmo inferior na partida, o meia Gonzáles conseguiu contar com a falha da defesa ucraniana e com a ajuda do goleiro Shovkovskiy para igualar o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
Entretanto, mais uma vez a falta de atenção dos uruguaios foi crucial para que a Ucrânia passasse novamente à frente Aos 45 jogados, Konoplyanka aproveitou a desatençãos dos sul-americanos e conseguiu vencer Muslera pela segunda vez na partida.
Sem muitos lances de perigo no segundo tempo, a Ucrânia procurou administrar o resultado, enquanto o Uruguai tentava a todo custo furar o bloqueio imposto pelos europeus. A insistência deu certo, tanto que aos 16 minutos, Lugano subiu bem ao ataque e surpreendeu o goleiro Shovkovskiy, igualando o placar do jogo.
Já nos acréscimos da segunda etapa, o atacante Abel Hernández apareceu livre de marcação para chutar forte e decretar números finais à partida. Satisfeito com o resultado positivo, o técnico Oscar Tabárez pretende corrigir as falhas defensivas da equipe para buscar mais uma campanha história nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.