Tamanho do texto

Meia de 19 anos foi um dos 18 jogadores convocados pelo técnico Ney Franco para competição no México

Ralff Santos/Fluminense/FC
Patinho representará o Flu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Um das maiores promessas de Xerém, Lucas Patinho irá representar o Fluminense nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Nesta segunda-feira, o meia de apenas 19 anos foi um dos 18 jogadores com menos de 20 anos convocados pelo técnico Ney Franco para a disputa da competição.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba notícias do time em tempo real

Os jogadores se apresentam no dia 4 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis. O embarque para o México está marcado para o dia 12 e a estreia da Seleção Brasileira na competição será contra a Argentina, dia 19 de outubro. Os outros adversários do Brasil pelo Grupo B serão Cuba (21/10) e Costa Rica (23/10).

O Grupo A é formado por México, Equador, Uruguai e Guatemala. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, marcadas para o dia 26. A final será realizada dia 28 de outubro.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

No clube das Laranjeiras desde 2008, o meia impressionou tanto o técnico Abel Braga na Copa BH de Futebol Júnior deste ano, na qual marcou cinco gols e levou o time carioca à final da competição, que chegou a ser relacionado pelo treinador para a partida contra o Internacional pelo primeiro turno do Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.