Tamanho do texto

Volante estava na lista de Mano Menezes, mas Fifa informou que a suspensão é válida para o amistoso

Convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha , no dia 10 de agosto, em Stuttgart, o volante Lucas Leiva, do Liverpool , está fora desta partida. O ex-gremista foi expulso contra o Paraguai, nas quartas de final da Copa América , e, por isso, precisará cumprir suspensão contra a equipe germânica.

O treinador esperava uma definição da Fifa, que foi consultada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se o atleta estava suspenso para o amistoso, ou se a punição era válida apenas para disputas oficiais da entidade.

Este será o primeiro desafio da equipe após a eliminação do torneio realizado na Argentina e pode dar o primeiro bom resultado de Mano contra seleções de tradição: em um ano no comando do Brasil, o técnico foi derrotado por Argentina e França , além de empatar sem gols com a Holanda, em casa.

Sem Lucas Leiva, titular de Mano na Copa América, o comandante da seleção brasileira terá como opções para a posição: Ramires ( Chelsea ), Luiz Gustavo ( Bayern de Munique ), Ralf ( Corinthians ) e Elias (Atlético de Madri).

Em relação ao grupo que foi para a disputa da Copa América, esta convocação tem seis novidades: o zagueiro Dedé, do Vasco , os volantes Ralf, do Corinthians, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, além dos meias Fernandinho, do Shaktar Donetsk, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen e o atacante Jonas, do Valencia .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.