Tamanho do texto

Treinador se mostrou satisfeito com um ano no qual sua equipe jogou de forma constante em um alto nível e com muita moral

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, considera que sua equipe progrediu no último ano e que agora está "mais perto da Espanha" do que estava no Mundial de 2010 ou na Eurocopa de 2008. "Está claro que nos aproximamos, progredimos no jogo e isso é o fundamental quando se trata de jogar contra a Espanha", disse Löw em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista "Kicker".

Löw se mostrou satisfeito com um ano no qual sua equipe jogou de forma constante em um alto nível e com muita moral. O treinador mencionou o amistoso contra a Ucrânia, no qual a Alemanha reverteu uma vantagem de dois gols do time adversário, e também tratou de lembrar sobre o último jogo amistoso contra a Holanda.

Na ocasião, a Alemanha goleou a seleção holandesa por 3 a 0. "É uma alegria ver como a equipe resolveu os problemas com recursos técnicos", justificou Löw, que não teme que o time seja considerado um dos favoritos ao título da Eurocopa. "Acho que o grupo pode viver com essas expectativas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.