Tamanho do texto

Atacante elogiou a postura da equipe, que tentava manter a posse de bola, mesmo já vencendo o Cruzeiro

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro , o Botafogo quebrou um tabu de 14 anos. Desde 1997, quando venceu por 3 a 2, o time carioca não vencia a equipe celeste atuando em Minas Gerais. Nesse período foram 13 partidas, por amistoso, Brasileiro e Copa do Brasil, com 11 vitórias do Cruzeiro e dois empates. Em Minas Gerais eram cinco triunfos seguidos pelo Campeonato Brasileiro.

null

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O tabu caiu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Loco Abreu acertou um belo chute no canto direito de Fábio . O retorno de Loco ao Botafogo foi justamente contra o Cruzeiro de Joel Santana, com quem o atacante não se dava bem quando trabalhavam juntos no Rio de Janeiro. O atacante botafoguense comemorou o resultado e ainda alfinetou o ex-treinador.

“É continuar com a ideia e a mentalidade que o time tempo, continuar ajudando o time, dentro das minhas características. Obviamente que estamos brigando para entrar no G4 e hoje foi show de bola. Eu gostei da nossa postura, o treinador deixa ficar com a posse de bola, mesmo com o time ganhando e na casa do adversário. A verdade é que foi merecido o triunfo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.