Tamanho do texto

Atacante já marcou 46 gols pelo clube, mesmo número que anotou no Cruz Azul, do México, e pode superar marca no próximo jogo

O domingo de heroi e vilão de Loco Abreu poderia ter sido ainda mais especial para a torcida botafoguense. Com os dois anotados no empate de 2 a 2 contra o São Paulo , no último final de semana, o atacante chegou aos 46 gols pelo Botafogo , igualando a marca que havia atingido no Cruz Azul, do México. Assim, o gol incrível perdido pelo uruguaio no segundo tempo da partida, além de não ter garantido a vitória, evitou que o número especial fosse atingido.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Outro efeito caso a bola tivesse entrado naquele lance onde o atacante perdeu o gol sem goleiro, seria a mudança do artilheiro do Botafogo neste Campeonato Brasileiro . Elkeson e Loco Abreu aparecem empatados com oito gols marcados. O terceiro do Botafogo na partida, e nono do jogador no campeonato, daria a liderança isolada na artilharia do time, ultrapassando o meia convocado para a seleção brasileira.

null

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

'Andarilho' do futebol, Loco Abreu encontrou no Botafogo a estabilidade que ainda não havia vivido na carreira. Com passagem por 17 equipes, além da seleção do Uruguai, o atacante transformou o Botafogo em sua casa. Até agora foram 75 jogos – equipe que Loco Abreu mais defendeu na carreira - com a camisa do time de General Severiano e 46 gols, média de 0,61 por partida. O contrato do jogador vence no final deste ano, mas tanto a diretoria quanto Loco já declararam que falta apenas assinar a renovação por mais dois anos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O bom aproveitamento foi elogiado por Caio Júnior após a partida contra o Grêmio, na última quinta-feira. O treinador afirmou que o estilo do jogador lembra o do atacante Romário. "O Romário às vezes ficava sem aparecer no jogo, mas quando pegava na bola desequilibrava. Ele é esse jogador, que decide quando pega a bola", afirmou o treinador, que três dias depois, lamentou o gol perdido pelo atacante contra o São Paulo.

Artilheiros
Apesar da boa média de gols, superior por exemplo a do atacante Jairzinho, um dos maiores ídolos da história do clube, que anotou 186 gols em 413 jogos, com média de 0,45 por partida, Loco Abreu ainda está bem distante na lista dos maiores goleadores do Botafogo. Com os 46 gols anotados, o jogador não aparece nem entre os 20 artilheiros da história do clube.

Leia mais sobre o atacante Loco Abreu

O 20° colocado é o 'canhotinha de ouro', o volante Gérson, campeão da Copa do Mundo de 1970, que marcou 96 gols pelo time carioca. O número, conquistado em seis anos de clube, é quase o dobro do anotado por Loco Abreu, que apesar da idolatria, ainda terá que entrar em campo muitas vezes para se aproximar da lista dos maiores goleadores da equipe carioca. Na liderança da lista está Quarentinha, atacante que nos anos 50 e 60 marcou 307 gols em 444 jogos pelo Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.