Tamanho do texto

Equipe do meia Gerrard saiu na frente do rival em jogo realizado em Manchester, nesta quarta-feira

selo

Gerrard marcou o único gol da vitória do Liverpool sobre o Manchester City nesta quarta-feira
AP
Gerrard marcou o único gol da vitória do Liverpool sobre o Manchester City nesta quarta-feira
O Liverpool saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Mesmo jogando na casa do Manchester City, nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, o time ganhou por 1 a 0 e ficou com a vantagem de poder empatar no confronto de volta, marcado para acontecer no dia 25 de janeiro, em Anfield Road.

Leia mais: Suspeito de racismo em Anfield Road é solto sob fiança

O Manchester City vem dominando o Campeonato Inglês nesta temporada, ao ocupar a liderança isolada. Mas acaba de ser eliminado pelo rival Manchester United na terceira fase da Copa da Inglaterra e agora corre risco de sair também na Copa da Liga Inglesa - antes disso, caiu na Liga dos Campeões da Europa.

Veja ainda: "City será campeão da Inglaterra", diz Mancini após eliminação

No jogo desta quarta-feira, o Liverpool marcou o gol da vitória logo aos 12 minutos, na cobrança de pênalti do meia e capitão Gerrard. O Manchester City pressionou bastante em busca do empate, principalmente nos minutos finais da partida, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

O outro finalista da Copa da Liga Inglesa será definido no dia 24 de janeiro, quando acontece o jogo de volta da semifinal entre Crystal Palace e Cardiff City. O Crystal Palace venceu a primeira partida por 1 a 0, na última terça-feira, mas terá que decidir a classificação fora de casa, em Cardiff.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.