Tamanho do texto

Atacante não marca há três jogos. Neste ano, passou por isso três vezes e sempre marcou no quarto jogo

Liedson ainda não ficou quatro jogos seguidos sem marcar na volta ao clube
Bruno Winckler
Liedson ainda não ficou quatro jogos seguidos sem marcar na volta ao clube

Liedson é o artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols em 24 jogos. Nesta trajetória em 2011, o atacante passou alguns períodos sem balançar as redes e uma coincidência desses jejuns está em jogo nesta quinta-feira. Contra o Internacional, às 21 horas no Pacaembu , o artilheiro tenta evitar pela terceira vez no ano um quarto jogo seguido sem marcar gols.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Desde sua estreia, contra o Ituano, em fevereiro, Liedson passou no máximo três jogos em sequência sem marcar, mesmo período que vive agora, antes do duelo contra o Inter. Ele passou em branco contra Bahia , Vasco e Atlético-GO , os últimos jogos do Corinthians.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

O primeiro jejum aconteceu ainda no Paulistão. Na 15ª rodada, contra o Oeste, no Pacaembu, Liedson marcou um gol na goleada por 3 a 0. Depois, nos três jogos seguintes, não marcou contra São Paulo , Botafogo-SP e São Caetano . Liedson voltou a marcar nas quartas de final, de novo contra o Oeste no Pacaembu. Ele anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 1.

Depois desse gol, Liedson voltou a ficar três jogos sem marcar. Passou em branco na semifinal contra o Palmeiras e nos dois jogos da final contra o Santos . Daí, na estreia do Campeonato Brasileiro, novo fim de jejum. Contra o Grêmio , em Porto Alegre, Liedson marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Foram mais três jogos sem marcar depois da primeira rodada do Brasileirão. Coritiba, Flamengo e Fluminense não foram vazados pelo artilheiro corintiano, mas aí, no jogo seguinte, contra o São Paulo no Morumbi, Liedson cumpriu à risca seu desempenho no ano e não completou quatro jogos sem marcar. Desta vez com muito estilo, o camisa 9 anotou três gols na goleada histórica por 5 a 0 . Contra o Inter , Liedson tenta manter sua média.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.