Tamanho do texto

Rodada termina com o Valencia em terceiro lugar do Espanhol, atrás apenas de Real Madrid e Barcelona

O Levante perdeu uma chance preciosa de obter a décima vitória no Campeonato Espanhol . Neste domingo, o clube não demonstrou o mesmo futebol das rodadas anteriores e acabou derrotado em casa pelo Getafe por 2 a 1.

O resultado é motivo de comemoração para o Valencia, que obteve um empate por 2 a 2 sobre o Racing Santander, no estádio El Sardinero. A equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas alcança 36 pontos e fica com cinco de vantagem sobre o Levante na briga pelo terceiro lugar - atrás somente atrás dos gigantes Real Madrid (52) e Barcelona (45).

Sem concentração, o Levante observou o Getafe abrir dois gols de vantagem com Guiza, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Castro, aos 38 minutos da etapa complementar. No fim, Suarez descontou de pênalti.

Como o rival, o Valencia também saiu atrás do marcador. Em apenas dois minutos de confronto, González colocou o Racing Santander em vantagem. No entanto, a virada veio com os tentos de Aduriz na etapa complementar. No fim, Bernardo assegurou a igualdade para os donos da casa.

Em outra partida encerrada neste domingo pelo Campeonato Espanhol, a Real Sociedad atropelou o frágil Sporting Gijón por 5 a 1. Zurutuza foi o destaque da equipe vencedora ao marcar dois gols em três minutos de confronto.

O placar favorável deixa a Real Sociedad na 12ª colocação da classificação, com 24 pontos. O Sporting Gijón é apenas o penúltimo colocado, com 18 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.