Tamanho do texto

O jogador está em fase final de recuperação no joelho direito, sofrida no clássico com o Fluminense, e quer tentar a classificação

O Flamengo poderá ter o reforço do lateral-direito Léo Moura na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, marcada para quarta-feira, em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. O jogador está em fase final de recuperação no joelho direito, sofrida no clássico com o Fluminense, em 24 de abril, válido pelas semifinais da Taça Rio. 

Na sexta-feira, enquanto o restante do elenco do Flamengo folgou após a derrota para o Ceará por 2 a 1, Léo Moura foi ao CT Ninho do Urubu em Vargem Grande para acelerar a sua recuperação. Como está se sentindo bem, o lateral passará a realizar treinos com bola e será avaliado pelo departamento médico, que poderá liberá-lo para o duelo em Fortaleza. 

O meia Vander é outro jogador próximo de reforçar o Flamengo. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na fíbula direita, ele ainda recupera a forma física para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. "Voltei a treinar com o grupo, estou muito feliz, mas ainda não me sinto pronto para jogar. Vou fazer um trabalho físico para poder ajudar o Flamengo", disse. 

Já o meia Marquinhos, que sofreu lesão no tornozelo, ainda precisa de ao menos mais uma semana de recuperação para voltar aos treinos no Flamengo. "Está melhorando, mas ainda incomoda um pouquinho. Acredito que até sexta-feira eu já vou estar treinando com os meus companheiros, mas vamos ver", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.