Tamanho do texto

Assistente técnico de Muricy Ramalho afirma que resultado diante do XV de Piracicaba não muda em nada o planejamento para 2012

O técnico Muricy Ramalho só retornou de férias no final da semana, junto com os principais jogadores do Santos . O auxiliar Tata foi quem assumiu o comando da equipe na estreia do Campeonato Paulista , neste sábado, contra o XV de Piracicaba. De acordo com o assistente técnico, o empate por 1 a 1 não muda em nada o planejamento do Santos para a temporada 2012.

Leia também: Santos é surpreendido pelo XV de Piracicaba e só empata na estreia

Com fama de "brincalhão" nos bastidores, mas lacônico nas entrevistas coletivas, Tata resumiu a partida em poucas palavras: "Sofremos um pouco, mas é normal em começo de temporada. É normal. Ninguém fica 30 dias de férias e volta pronto para jogar, vimos isso com Portuguesa e Corinthians já".

O auxiliar de Muricy reconhece que a divisão em três turmas para a reapresentação do elenco deixa o time fisicamente um pouco abaixo dos adversários, principalmente porque a última delas, com Neymar, Ganso, Arouca e Borges, por exemplo, só chegou ao CT Rei Pelé na sexta-feira.

Veja ainda: Santistas reclama de pênalti marcado aos 44 do segundo tempo

"Nossa postura foi boa, mas não foi possível vencer. O ideal é preparar bem os titulares e deixar esse pessoal jogando e se entrosando nos jogos. Daqui a pouco vai chegando jogador para se ajustar às duas equipes. A que jogou hoje e a que jogará no futuro com o Muricy", pontuou o auxiliar técnico que também esteve no banco do Santos na reta final do Brasileirão de 2011.

Provavelmente sob o comando de Muricy Ramalho, o Santos recebe o Ituano na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão. O palco do embate será o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, onde o Santos escolheu para sediar algumas partidas durante a reforma da Vila Belmiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.