Tamanho do texto

Houve um forte rumor sobre a possibilidade de transferir o jogo por causa da situação ruim do gramado

A partida que apontará o terceiro e o quarto colocados da Copa América, marcada para o próximo sábado, foi confirmada para o estádio Ciudad de La Plata, apesar do mal estado do gramado, confirmaram fontes da AFA (Associação do Futebol Argentino).

Nesta terça-feira, após o estádio ter recebido a partida de semifinal entre Peru e Uruguai, que terminou com o placar de 2 a 0 a favor da 'Celeste', houve um forte rumor sobre a possibilidade de transferir o jogo de sábado para o estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Antes da semifinal entre peruanos e uruguaios, alguns trabalhadores responsáveis pela manutenção fizeram reparos no gramado, principalmente nas marcas do pênalti.

O auge da polêmica da má conservação do campo aconteceu no último domingo, quando quatro jogadores do Brasil falharam em suas cobranças na disputa de penalidades na partida contra o Paraguai e culparam o excesso de areia na marca. Após a realização dos dois primeiros jogos do torneio no estádio, os empates em 1 a 1 entre Argentina e Bolívia e em 0 a 0 entre Brasil e Venezuela, os administradores optaram por trocar o gramado.

Depois disso, o Uruguai venceu o México no local, e a seleção brasileira ficou na igualdade sem gols com os paraguaios e foi derrotada na disputa dos 11 metros por 2 a 0. O lateral André Santos disse que o gramado afundava na área do pé de apoio e por isso ele e Elano chutaram por cima do travessão. Quando o jogador do Fenerbahçe fez a cobrança, subiram pedaços do gramado e uma nuvem de areia, o que o levou a olhar incrédulo para o chão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.