Tamanho do texto

Com quatro gols no Paulistão, atacante do Santos deve ser titular na partida contra o Guarani, nesta quinta-feira

Com Rafael, Ganso e Neymar na seleção brasileira e o lateral direito Fucile defendendo o Uruguai, o time titular do Santos terá uma série de mudanças para o duelo com o Guarani, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante Alan Kardec é um dos favoritos para entrar na equipe no jogo contra o Bugre. Cauteloso, o centroavante revelou que não tem preferência quanto a posição em que irá atuar diante dos campineiros.

Leia mais: Dracena elogia o Santos e afirma que o time tem ambição por títulos

Kardec tem quatro gols no Paulistão 2012
AE
Kardec tem quatro gols no Paulistão 2012
"Não tenho tanta preferência por jogar no meio ou no ataque. Eu venho treinando e jogando de acordo com o que vem aparecendo. Joguei boa parte da minha carreira ‘enfiado‘, como um homem de área, mas também fiz boas partidas atuando recuado. Não sabemos qual será a equipe que o Muricy vai mandar a campo. Estou confiante e espero jogar, independentemente da posição na qual eu for escalado", disse Kardec.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alan Kardec já desempenhou a função de meia de ligação no ano passado, quando o meia Paulo Henrique Ganso desfalcou o Peixe durante algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Só que, caso seja escalado junto com Borges, o atacante pode ser orientado pelo técnico Muricy Ramalho a cair mais pelos lados dos campo, abrindo espaço para o camisa 9 santista.

Confira ainda: Neymar é destaque também no mercado de ações no Brasil

"Isso nós vamos ver de acordo com a partida e o que é pedido. Se for preciso não tenho problemas em cair pelos lados. É uma questão de conversar com o Borges. Tudo depende do que o professor pedir. Vamos conversar constantemente para acertar o posicionamento", comentou.

Nas demais posições, o treinador deve optar pela entrada de Aranha no gol e do jovem Crystian no lugar do uruguaio Fucile. No meio de campo, Elano e Felipe Anderson brigam pela última vaga, que corresponde ao setor de Ganso.

Seja como for, Kardec espera um confronto complicado diante do vice-líder do Paulistão, com 22 pontos - um a mais em relação aos alvinegros. "Temos que respeitar o nosso adversário, que está bem na competição. Vamos sofrer porque temos desfalques importantíssimos, de atletas decisivos, mas temos um grande elenco. Esperamos suprir essas ausências apresentando um bom futebol e dando sequência a série de vitórias que temos conquistado nas últimas partidas", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.