Tamanho do texto

Segundo o fisiologista Turíbio Leite, o jogador está em fase final de recuperação e deve voltar a jogar em janeiro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854335817&_c_=MiGComponente_C

Kaká está perto de voltar aos gramados. O brasileiro já está em Madri, depois de uma semana de tratamento em São Paulo e, de acordo com o fisiologista Turíbio Leite, que cuidou do meia no Brasil, está em fase final de recuperação. Segundo o médico, o jogador do Real Madrid voltará a treinar com bola na próxima semana. 

Turíbio embarcou na noite de terça-feira para a cidade espanhola para conversar com os médicos do Real Madrid sobre a recuperação do jogador. Kaká veio para São Paulo continuar o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, operado em agosto.

Vou conversar com médicos do clube e acredito que ele (Kaká) esteja liberado na semana que vem para treinar sem restrições, com bola, no campo, disse o fisiologista, enquanto esperava seu voo para Madri.

Por enquanto, ele já estava fazendo corrida e fortalecimento muscular, explicou Turíbio, que ainda afirma que o meia deve voltar a jogar em janeiro. Esse já era o prazo esperado pelo Real Madrid para a recuperação do jogador.

De acordo com o médico, Kaká sofria de uma série de dores, incluindo joelho e a inflamação no púbis. Já fazia parte de um ciclo vicioso, com as complicações das lesões que ele tinha, e isso precisava ser interrompido, com período de descanso, afirmou Turíbio.

Kaká não entra em campo desde o jogo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em agosto, o meia foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Na Antuérpia, na Bélgica, os médicos realizaram uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do jogador. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.