Tamanho do texto

Emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha, zagueiro pode ter destino diferente do companheiro Miranda

Saindo da reunião do Clube dos 13, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio deixou as polêmicas polítcas - Taça das Bolinhas e reeleição - por um instante para dar uma boa notícia à torcida do clube. Segundo o mandatário, a direção irá garantir a permanência do zagueiro Alex Silva no time do técnico Paulo César Carpegiani .

Vinculado ao Hamburgo, da Alemanha, até o meio de 2013, o zagueiro está emprestado ao São Paulo até o final de julho de 2011. O jogador, porém, já manifestou diversas vezes o desejo de permanecer no São Paulo após este período e já declarou confiar na capacidade da diretoria do clube de negociar com o clube alemão.

“Vou comprar o Alex, ele vai ficar”, disse rapidamente Juvenal Juvêncio aos jornalistas quando deixava o encontro do Clube dos 13 no início da tarde desta quarta-feira.

Alex foi para o Hamburgo em 2008 negociado por 13 milhões de euros, e voltou ao São Paulo por empréstimo no começo de 2010. Por enquanto, ainda não foi divulgado o valor que os alemães cobrariam para revender o jogador ao clube paulista.

A declaração de Juvenal, porém, indica que o reempréstimo não é a única opção, cogitando um novo contrato para ter o atleta em definitivo. Para isso, o empresário Juan Figer pode ser decisivo para ajudar o clube, dada a proximidade com a diretoria são-paulina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.