Tamanho do texto

Presidente do São Paulo comentou também as especulações sobre a possível contratação de Thiago Neves, do Flamengo

O São Paulo não vai mais negociar com o Cruzeiro para ter o meia argentino Montillo e não enxerga o flamenguista Thiago Neves como nome ideal para o setor de criação. Por outro lado, se interessa por Jadson, do ucraniano Shakhtar Donetsk, e pode acertar com o atacante Osvaldo, do Ceará . As informações são de Juvenal Juvêncio, presidente do clube.

E MAIS: Campeão mundial pelo São Paulo em 92, Catê morre em acidente de carro

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
AE
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
O mandatário disse em entrevista à "Rádio Globo" que tinha conversas avançadas com Montillo antes da abertura do leilão promovido pelo Cruzeiro - os mineiros exigem 15 milhões de euros e negociam também com o Corinthians, que tenta comprá-lo por 10 milhões de euros.

"Fizemos a proposta (10 milhões de euros e o empréstimo de três jogadores) e o Cruzeiro não quis fazer o negócio. Eles queriam dinheiro. Dinheiro, não", declarou Juvenal, antes de dizer que ainda está disposto a retomar as conversas caso o time mineiro aceite a proposta inicial.

São Paulo aposta na volta de Breno em 2012

O clube paulista não esconde seu desejo de acertar com um meia armador e, como o Flamengo ainda não conseguiu se resolver com o Al-Hilal (Arábia Saudita) para adquirir a totalidade dos direitos econômicos de Thiago Neves e mantê-lo na Gávea, foi especulado como possível candidato a contratá-lo. Juvenal nega. "Thiago é bom, mas não é o nome".

Um "bom nome", de acordo com o presidente, é Jadson. O atleta defende o Shakhtar Donetsk há sete temporadas e tem contrato até 2014, mas já externou sua vontade de trocar de clube e se disse contente por despertar interesse do São Paulo. O negócio poderia ser fechado por empréstimo. "Ele está sendo examinado, assim como outros", avisa Juvenal.

LEIA TAMBÉM: Zagueiro Paulo Miranda se diz ansioso pela estreia no São Paulo

Jadson está nos planos do São Paulo
Getty Images
Jadson está nos planos do São Paulo
Um atacante para substituir Dagoberto, negociado com o Internacional, também está em pauta. Taison, do ucraniano Metalist, está descartado. Quem pode chegar é Osvaldo, que defendeu o Ceará e é vinculado ao Al-Ahly, dos Emirados Árabes.

Os cearenses buscam comprar o atleta e repassá-lo a um grande clube do Brasil, mas Juvenal descarta fazer uma parceria com os nordestinos. "Se tiver parceria, será com os árabes".

O São Paulo já contratou cinco jogadores para 2012: Os zagueiros Edson Silva (ex-Figueirense) e Paulo Mirada (ex-Bahia), o lateral esquerdo Cortês (ex-Botafogo), o volante Fabrício (ex-Cruzeiro) e o meia Maicon (ex-Figueirense).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.